Idéia de usar pneus para fazer o calçamento e “tábuas” do curral vem diretamente de Goiás; bem-estar animal nós vemos por aqui.
Curralama, curral ou mangueiro, use a definição que preferir, é um dos lugares mais importantes da fazenda, onde será executado praticamente todos os manejos do gado durante o ano, por isso é de vital importância que seja algo confortável e seguro, tanto para as pessoas envolvidas no processo, quanto para os animais. Em tempos que se fala tanto de bem-estar animal ver exemplos de boas práticas como essa nos deixam extremamente felizes.
O registro foi feito pelo Jeander Oliveira Caetano e publicado no grupo de pecuaristas goianos do GPB. Jeander conta que o curral foi desenvolvido pelo produtor Antônio D. Mesquiari, reciclando pneus no estado de Goiás.
O pecuarista não decide os preços da porteira pra fora, mais da porteira pra dentro ele pode ser extremamente caprichoso, preocupar-se com o bem-estar dos seus animais e ser criativo a ponto de usar pneus para construir um curral.
Confira algumas fotos



- Rumo aos R$ 400 ou novo freio? O futuro do preço da arroba do boi gordo
- Henrique Prata: a liderança do agro por trás do Hospital de Amor
- Trator vs. Drone: Quando vale a pena substituir a pulverização terrestre pela aérea?
- Nelore imbatível a pasto: a fazenda que virou referência nacional em carcaça
- JBS fechará fábrica de carne bovina em importante região por falta de gado




