PARTILHAR

Grupo Pecuária Brasil, o GPB, criador do Balizador de preços da arroba praticados no Brasil vem ganhando força na liderança do setor.

O Grupo Pecuária Brasil foi criado por Oswaldo Furlan em 2014, hoje reúne mais de 1.500 pecuaristas e pessoas ligadas ao setor pecuário nacional. Sabendo da limitação do tamanho de participantes dos grupos do WhatsApp, atualmente o grupo usa o Telegram, app similar que não há limitação. Além do “grupão” nacional, existem outros coligados formando uma teia de mais de 9 mil integrantes. Atualmente o grupo está passando por uma institucionalização e seguirá sem fins lucrativos, criado de produtor para produtor, através de parceiros entregam aos produtores várias soluções como compra e vendas coletivas, compartilhamento de informações, notícias e trocas de experiências.

Onda de novos pecuaristas

Em entrevista ao Canal do Boi, o gestor da COIMMA, membro do comitê institucional e grande entusiasta do GPB, Paulo Dancieri Filho fala um pouco mais sobre o grupo e também do novo cenário da Pecuária de Corte. “Nós estamos ampliando o engajamento do GPB com milhares de pecuaristas em todo o Brasil, até então usávamos o grupo para balizar o preço da arroba, e agora devemos alçar planos maiores. Existe uma nova onda de pecuaristas que quer entender mais do negócio, conectar-se, entender de benchmarking e fazer compras mais inteligentes. Costumo dizer que é um movimento dos tempos modernos, da inovação dentro da pecuária.

Sobre o Balizador da Pecuária

Balizador de Preços do Boi Gordo, ferramenta que objetiva informar os pecuaristas sobre todos os detalhes das negociações realizadas no mercado de bovinos de corte em tempo real, atendendo, dessa forma, a uma necessidade latente dos produtores de todo o Brasil: obter uma fonte de dados atualizada, completa e confiável sobre os preços praticados. Esse trabalho também é apoiado pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), Grupo Beef Radar, Z1 Consultoria em Pecuária, Assocon, BeefPoint Educação e Abrapec.

gpb-presente-no-encontro-de-gestores-da-SCOT
GPB presente no Encontro de Gestores da SCOT

“O Balizador na verdade é o primeiro produto dessa união, com ele o pecuarista pode informar o preço das negociações, e em tempo real poderá conferir os valores praticados por região, estado e país. O serviço é gratuito e tem como objetivo consolidar a pecuária com a união dos seus integrantes” – finalizou Dancieri.

De acordo com Oswaldo Furlan, coordenador do GPB, o Balizador de Preços traz muitas vantagens aos pecuaristas, que terão poder de decisão ainda maior por estarem bem informados. “Os produtores terão acesso a uma planilha com os valores atualizados em tempo real. Ofereceremos todas as informações necessárias para realizar uma boa negociação com os frigoríficos, tais como: data da venda e do abate dos bovinos, preço da arroba nas regiões, premiações, raça e a categoria animal comercializada. Além disso, é uma fonte alimentada exclusivamente por pecuaristas, com total sigilo garantido pelo GPB. Trata-se, assim, de um banco de dados verídico e confiável para todos”, explica Oswaldo Furlan.

Beto Zillo, uma das lideranças do GPB é enfático em dizer que o balizador de preços é de produtor para produtor. “Acabou essa história de caixa preta de preços praticados pelos frigoríficos, nosso objetivo é trazer transparência para as negociações de vendas feitas entre o produtor e a indústria”, explica Beto.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.