Oferta de animais será restrita em 2020, veja!

Oferta de animais será restrita em 2020, veja!

PARTILHAR
boiada no suplemento em bloco
Foto Divulgação.

Entre janeiro e novembro de 2019, foram abatidos 5,28 milhões de bovinos no estado de Mato Grosso. De acordo com o Imea, o volume é 6% maior do que em 2018!

Entre janeiro e novembro de 2019, foram abatidos 5,28 milhões de bovinos no estado de Mato Grosso. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o volume é 6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

A continuar nesse ritmo, durante o mês de dezembro, o estado pode fechar o ano com mais de 5,74 milhões de bovinos abatidos. Se alcançada, a marca será a segunda maior já registrada em Mato Grosso, atrás apenas de 2013. Naquele ano, 5,78 milhões de bovinos foram abatidos nos frigoríficos instalados no estado.

A habilitação de mais plantas frigoríficas para exportar para a China e o aquecimento da economia no mercado interno neste ano ajudaram a chegar a esse alto volume de abates. Em 2020, a perspectiva é de que os abates de fêmeas diminuam com a valorização dos bezerros, assim como também é esperada uma intensificação do número de animais confinados.

O presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), Maurício Velloso, acredita que a oferta de animais deve continuar restrita em 2020, levando em consideração a demanda aquecida nos mercados externo e interno.

De olho em como isso pode afetar os preços para o boi gordo, pecuaristas tornaram esta a reportagem de pecuária mais lida na semana passada.

O que diz a Scot Consultoria sobre os primeiros dias de 2020?

No mercado do boi gordo, a recomposição dos estoques do varejo deve aumentar o ímpeto de compra dos frigoríficos e trazer fôlego para as cotações da arroba nos primeiros dias do ano.

Já no mercado do milho, a retração das exportação e a típica menor demanda do período devem manter o cenário de preços mais frouxos no mesmo intervalo.

Compre Rural com informações do Canal Rural e Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com