Oferta de preços menores para o boi gordo

Oferta de preços menores para o boi gordo

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

As escalas de abate atendem em torno de seis dias e com o escoamento deixando a desejar, parte dos frigoríficos saíram das compras ou ofertaram preços menores.

Com a entrada da segunda quinzena e a expectativa de redução de consumo, as indústrias estão ofertando preços menores pela arroba do boi gordo em algumas regiões. É o caso de São Paulo e Goiânia-GO, por exemplo. 

Em São Paulo, as escalas de abate atendem em torno de seis dias e com o escoamento deixando a desejar, parte dos frigoríficos saíram das compras ou ofertaram preços menores pelo boi na última terça-feira (16/7). 

Em Araçatuba-SP, a cotação da arroba ficou em R$153,00/@, à vista, livre de Funrural, uma desvalorização de 0,3% na comparação dia a dia e de 1,6% frente ao início do mês. 

Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias o preço do boi caiu em 34,4% das regiões, subiu em 15,6% e ficou estável nas demais.

Vale lembrar que estamos na entressafra, ou seja, oferta reduzida de boiadas, fator este que pode limitar as quedas nos próximos dias.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com