Oferta limitada ditando o ritmo das cotações no mercado do boi gordo

Oferta limitada ditando o ritmo das cotações no mercado do boi gordo

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

A oferta limitada de boiadas dificulta a compra por parte dos frigoríficos e, consequentemente, a arroba do boi gordo ganhou firmeza no mercado.

No levantamento da última quinta-feira (30/8) foram registrados aumentos em dez das trinta e duas praças pesquisadas, cenário que reforça o viés de alta nas cotações.

Destaque para o Mato Grosso do Sul, onde os preços subiram nas três praças. A oferta limitada provocou o encurtamento nas escalas de abate e já é possível observar frigoríficos com programações atendendo apenas um dia de abate.

Em São Paulo a arroba do boi gordo fechou em alta, cotada em R$146,00, à vista, livre de Funrural. No acumulado dos últimos sete dias a valorização para arroba é de 1,4%.

No mercado atacadista de carne bovina com osso a baixa oferta de boiadas impactou às cotações. A carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$9,43/kg (30/8), alta de 0,3% frente ao levantamento do dia anterior.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com