Trabalho digno, de respeito e muito importante! Tratorista pede desculpa a mãe por “não ter virado doutor” e vídeo viraliza! Confira!
Em um vídeo tocante, de derreter o coração, um jovem tratorista pede desculpas à mãe “por não ter virado doutor”. No vídeo de três minutos, ele sustenta, emocionado, que sua profissão é um sonho de infância e que simplesmente ama trabalhar na roça com os tratores.
“Oi mãe, vim aqui falar com a senhora. Pedir desculpa para a senhora que me mandou tanto estudar; e hoje eu tô aqui. Queria pedir desculpas para a senhora porque eu não fiz um doutorado, não sou um advogado ou um professor, ou algo assim, [advindo] do estudo”, começa.
Ele aponta para os tratores atrás dele, e afirma: “Ali está minha vida. Minha paixão. É meu sonho de criança“.
“Hoje eu não tô aqui porque eu quero, eu tô aqui porque tenho amor por aquilo lá. Depois que eu conheci a agricultura, nunca mais fui a mesma pessoa, porque isso aqui me faz viver. Como o motor de uma colheitadeira, como o motor de um trator, eles giram, e meu coração também. Se eu ficar longe disso, meu coração para“, conta.
O jovem pontua que seu trabalho, antes de mais nada, é digno e que ele se orgulha do que faz. “A gente trabalha dignamente. Porque se não for por nós, revisando aqui as colheitadeiras, ou estar aqui plantando a soja, o arroz, o feijão, não vai chegar à mesa de ninguém.”
Está certíssimo, né não, gente?
Nesse momento, ele se emociona, e vai às lágrimas. “Estamos aqui plantando e colhendo, trabalhando noite e dia, para levar o sustento para nossa casa e para a casa de vocês também. Então, tenho orgulho do que faço! É com emoção que falo, que amo o que faço. Não minto, falo de coração”.
O operador de máquina conta que toda vez que entra no trator, se enche de orgulho. “Sei que estou fazendo a coisa certa”, afirma. Ele não precisa nem dirigir, basta entrar no trator, para ficar orgulhoso. “Porque é meu sonho de criança, quando eu brincava com aqueles carrinhos de madeira… Por quanto tempo eu não sonhei?”, confidencia.
O jovem agradece por estar realizando seu sonho. “Estou a mil quilômetros da minha mulher… Pra estar aqui, trabalhando. Por paixão. Agradeço a Deus todos os dias por me dar força e coragem pra mim lutar.”
Por fim, emocionado e demonstrando muita humilde, o rapaz diz que “só quer fazer o que gosta”.
“Não sou grande coisa não, mãe, mas um dia vou chegar lá. Não quero ser ninguém nessa vida, eu só quero fazer o que eu gosto. Agricultura é minha vida! Maquinário também. Deixo aqui um salve pra todos vocês, operadores [de máquinas]”, concluiu.
Veja o vídeo na íntegra:
Publicado no perfil do Razões no Instagram, o vídeo viralizou. Em 12 horas, já soma mais de 250 mil visualizações e 60 mil curtidas.
Centenas de internautas comentaram sobre a humildade e dignidade do jovem operador, além da importância do seu trabalho para a alimentação de milhões de brasileiros.
- Empresa parceira da MF Rural oferta crédito rural com juros a partir de 2% a.a.
- “Minha cura está próxima”, diz Zé Neto fala pela primeira vez sobre diagnóstico
- Frente fria gera chuvas no Sul, enquanto sudeste e Centro-Oeste sofrem com calor intenso
- Gusttavo Lima é cotado por Caiado para disputar o Senado em 2026
- Fávaro destaca que preservar e produzir não são opostos durante bilateral com Alemanha
“Queria viver em uma sociedade em que todo trabalho tem o mesmo peso social. Imagina um gari sendo respeitado da mesma forma que um médico, um advogado? Afinal, quem constrói o Brasil são os trabalhadores da base”, disse um seguidor.
“O que importa é ser feliz; certeza que sua mãe morre de orgulho por você ser tão honesto e trabalhador!”, escreveu uma seguidora. “Se a gente não faz o que ama, que nos satisfaz, estamos vivendo errado”, comentou outro.
Fonte: Razoesparaacreditar