Os “Pimentinhas” mostram a lida diária da Agricultura brasileira

Naturais de Santa Catarina, os “Pimentinhas” fazem sucesso na internet mostrando o dia a dia das colheitas de grãos nas lavouras do Mato Grosso

Ao se mudar de Campo Alegre, município de Santa Catarina, há cerca de quatro anos, Gustavo Pruchniesky de 18 anos, se deslumbrou com as gigantescas plantações de soja e milho do município de Campo Verde, no Mato Grosso, onde se mudou com a família.

Chegando lá o irmão dele Bráulio Junior, criou um canal numa rede social “Baxero Veio” onde começou a postar fotos do dia a dia do campo. Logo, Gustavo também criou o seu perfil e começou a postar vídeos cômicos do trabalho no campo e da convivência com a família e foi assim que se tornou “O TikToker do Agro”. Juntamente com o amigo Mateus e o irmão são conhecidos como “Os Pimentinhas”, em menção ao clássico dos anos 90.

Atualmente Gustavo possui mais de 213 mil seguidores no Instagram e mais de 502 mil no TikTok, além de canal no youtube com vídeos com até 100 mil visualizações (num único vídeo).

Os “Pimentinhas” mostram a lida diária da Agricultura brasileira 5
Foto: Arquivo pessoal

Gustavo falou sobre as dificuldades que tinham em trabalhar no sul, plantavam 700 hectares em 39 pedaços diferentes de terras.

“Plantar no Sul é um baita desafio, além das encalhadas das máquinas o arrendamento é fora de base, esse foi um dos motivos que fez a gente procurar área no Mato Gross. Vivíamos mais nas estradas transportando as máquinas do que na roça, colhendo”, conta.

Ele conta que primeiro vieram os pais para ver se o plantio daria certo para depois vir o resto da família. Andaram mais de 15 mil quilômetros procurando área no Estado do Mato Grosso todo.

“Até Deus colocar Campo Verde no nosso caminho. Aqui, plantamos três mil hectares em apenas duas fazendas, não foi fácil o começo, pois como é tudo novo ninguém acredita em você, o clima é diferente e até você se acostumar não é fácil. Trabalhamos em família, somos 12 pessoas”, disse Gustavo.

Os “Pimentinhas” mostram a lida diária da Agricultura brasileira
Foto: Arquivo pessoal

Hoje, quando eles participam de eventos e feiras agropecuária, logo são reconhecidos por fãs do Brasil todo.

E qual sonho você pretende realizar?

“Podemos dizer e agradecer que a gente já vive um sonho!”, disse em um dos vídeos feito para o canal.

Riqueza que vem do agro

Mato Grosso é um Estado conhecido pela riqueza principalmente devido ao agronegócio. O município de Campo Verde se destacou na 12° posição, dentre os 100 municípios mais ricos do agro no Brasil, segundo um levantamento realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, juntamente com outras secretarias competentes, embasada nos dados da produção Agrícola Municipal referente ao ano de 2020.

Com uma produção anual voltada ao agronegócio de R$ 2.710,088 bilhões, o município de Campo Verde é o 7° mais rico do Estado. Possui um área territorial de 4.771,073 quilômetros quadrados e uma população estimada pelo IBGE em 44 mil habitantes, um PIB per capita de R$ 60.604,25 e um Índice de Desenvolvimento Humano de 0,750.

Com sua economia baseada no agronegócio, Campo Verde é o terceiro maior produtor de algodão em pluma de Mato Grosso, com uma área cultivada na safra 2021/2022 de 95 mil hectares. O município se destaca também na produção de soja, com 216,6 mil hectares cultivados e 83,6 mil hectares de milho plantados na última safra.

Os “Pimentinhas” mostram a lida diária da Agricultura brasileira
Foto: Arquivo pessoal
Os “Pimentinhas” mostram a lida diária da Agricultura brasileira
Foto: Arquivo pessoal

Via Camila Gusmão – Jornalista MTB  63035/SP 

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM