Ovos: mercado segue fragilizado e com preços em queda

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Mercado precisa de um equilíbrio entre disponibilidade e demanda, os negócios devem seguir fragilizados e pressionado nos preços

O marasmo ou giro insuficiente da mercadoria no comércio varejista manteve os negócios com ovos brancos e vermelhos em ambiente extremamente fragilizado impactando diretamente nos preços praticados.

A nova baixa no mercado de ovos brancos – 2ª da semana, 4ª do mês, 48ª do ano – equivale a baixas de 7% em sete dias e de 3,6% em relação à abertura do mês. Significa, também, o mesmo valor praticado no mesmo período de setembro último.

Enquanto o mercado não encontrar um equilíbrio entre disponibilidade e demanda os negócios devem seguir fragilizados e pressionado nos preços. E esse ajuste precisa ser encontrado logo pois existem muitos dias de fechamentos até o encerramento do mês.

Fonte: Ovosite

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com