País destina adequadamente 750 mil t de recipientes de defensivos vazios

De acordo com o inpEV, o sistema atinge a marca impressionante de destinar 100% das embalagens vazias de defensivos de maneira ambientalmente correta. Desse total, 93% são recicladas, contribuindo para a redução do impacto ambiental.

O Sistema Campo Limpo (SLC), sob a administração do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), atingiu um marco significativo ao alcançar a marca de 750 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas destinadas de maneira ambientalmente correta. Em um esforço contínuo para promover a economia circular, apenas em 2023, aproximadamente 53 mil toneladas de embalagens foram corretamente destinadas.

Marcelo Okamura, presidente do inpEV, destacou a importância do programa, afirmando que é um exemplo de sucesso em economia circular que se aprimora constantemente, gerando impactos positivos para o meio ambiente e a sociedade. A organização ressalta que esse marco consolida o Sistema Campo Limpo como uma referência global em logística reversa de embalagens vazias e resíduos pós-consumo de defensivos agrícolas.

De acordo com o inpEV, o sistema atinge a marca impressionante de destinar 100% das embalagens vazias de defensivos de maneira ambientalmente correta. Desse total, 93% são recicladas, contribuindo para a redução do impacto ambiental, enquanto os 7% restantes são incinerados, garantindo uma disposição adequada desses resíduos. O compromisso do Sistema Campo Limpo com a sustentabilidade continua a ser um exemplo inspirador para outras iniciativas no cenário mundial.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM