A Pecuária e o Nelore perdem um dos seus grandes criadores

PARTILHAR
João Aguiar Alvarez, Fazenda Valônia 1
Foto: Revista Louge

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil lamenta falecimento de João Aguiar Alvarez, titular da Fazenda Valônia, um dos maiores criatórios Nelore do país

A pecuária brasileira e o Nelore perderam um dos seus mais importantes criadores. Faleceu ontem (07.01) João Aguiar Alvarez, proprietário da Fazenda Valônia (Lins, SP), criatório de destaque da raça, com uma história fantástica de investimentos na genética de alta qualidade. Aliás, no Leilão Valônia de 2020 foi comercializada a matriz com preço recorde do ano, Íris-8 FIV (Melhor Fêmea Adulta Nelore do Ranking da ACNB 2019/2020).

Comandado pelo pecuarista João Aguiar Alvarez, a Fazenda Valônia é sem dúvida nenhuma um dos maiores criatórios do país, produzindo grandes matrizes e touros para a pecuária brasileira. A fazenda de 1.839 hectares, seu rebanho constitui-se de 2.000 cabeças de Nelore P.O. que são avaliadas pelos programas ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores) e pelo PMGZ ( Programa de Melhoramento Genético de Gado Zebu) da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) desde a sua criação.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) solidariza-se com João Aguiar Alvarez Filho, nosso diretor e filho do já saudoso João Aguiar, e sua família, desejando força para superar essa terrível perda.

João Aguiar Alvarez, Fazenda Valônia
Foto: Divulgação

“Não podemos fazer nada sem a colaboração das pessoas”, não se cansava de dizer João Aguiar Alvarez.

Agrônomo, João Aguiar sempre administrou as terras de sua família e há poucos mais de 30 anos resolveu desenvolver seu projeto particular, dedicando-se à sua maior paixão: a pecuária. O nome Valônia – ele dizia – tinha V de Vidas e de Valores.

“Não podemos fazer nada sem a colaboração das pessoas. Nossos funcionários são registrados, treinados e valorizados. Todos têm planos de saúde, seguro de vida, casa para morar na fazenda e os que moram na cidade, fazemos questão de dar transporte gratuito, inclusive para seus filhos estudarem. Por isso, os resultados não poderiam ser melhores, com a nossa marca se destacando dentre as melhores seleções de Nelore do país”. – João Aguiar.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.