Pecuária leiteira perde um grande personagem do setor

Pecuária leiteira perde um grande personagem do setor

PARTILHAR
Foto: Divulgação

É com pesar que informamos o falecimento do Prof. Vidal Pedroso, grande personalidade do setor leiteiro do país; sepultamento ocorrerá em Sorocaba (SP)

O Professor Vidal ingressou na Esalq/USP nos anos 1960 e fez história na Escola também por suas contribuições como docente e pela atuação inovadora, reconhecida internacionalmente, e que transformou o ensino, a pesquisa e extensão no Departamento de Zootecnia da nossa “Gloriosa”.

Aos familiares e à toda a comunidade esalqueana que teve o privilégio de conviver com o Professor Vidal, reiteramos todo respeito e toda nossa solidariedade neste momento. Docente faleceu nesta sexta-feira, 30 de outubro, em Sorocaba. O sepultamento ocorre dia 31 de outubro, em Sorocaba (SP), em cerimônia restrita aos familiares. 

Biografia de Vidal Pedroso de Faria

Vidal Pedroso de Faria foi engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, fez pós-graduação na Ohio State University, de Columbus; na USP, obteve os seguintes títulos: Doutor em Agronomia em 1970; professor livre-docente em 1982; professor adjunto em 1984; e professor titular em 1987; professor visitante na Michigan State University; pesquisador visitante no Howett Research Institute, na Inglaterra; professor nos cursos de graduação e pós-graduação na ESALQ nas disciplinas Manejo de Gado de Leite e Nutrição de Ruminantes.

Pensando o leite – Entre novembro de 1992 e abril de 2015, o professor Vidal Pedroso de Faria assinou os editoriais da revista Balde Branco, publicação especializada no setor pecuarista leiteiro. Debruçou-se nessa tarefa com o objetivo de transferir seu conhecimento para profissionais do setor leiteiro do Brasil. Todo este trabalho encontra-se compilado na obra “Pensando o Leite”, lançado no Salão Nobre da Esalq em novembro de 2015.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.