Rebanho leiteiro morre por intoxicação; Veja as fotos!

PARTILHAR

Pecuarista de leite perdeu seu plantel de vacas por conta de uma intoxicação na pastagem, confira as imagens e o alerta do veterinário!

A intoxicação por ureia ou por amônia é um processo agudo de intoxicação como resultado do catabolismo de aminoácidos, ácidos nucléicos e de amônia endógena ou exógena da dieta.

O caso abaixo foi recebido via Whatsapp, ele ocorreu no sul do país, no dia de Nossa Senhora Aparecida. Segundo as informações obtidas, o pecuarista teve seu plantel dizimado por uma intoxicação por ureia. Infelizmente acidentes acontecem, e que Deus possa confortar o produtor rural nesse momento tão doloroso. Confira as informações abaixo!

A toxidez da uréia é mais freqüente quando esta é fornecida em grandes quantidades, na falta de adaptação dos animais ou devido à inadequada homogeneidade da mistura. Outros fatores que podem contribuir para a intoxicação são a deficiência de carboidratos digestíveis na ração, a baixa qualidade da forragem consumida ou a debilidade orgânica do animal por fraqueza ou jejum.

No caso em questão, pelas informações, a intoxicação ocorreu por conta da adubação realizada nas áreas de forrageiras da propriedade. As informações estão no áudio abaixo, confira agora:

Confira abaixo as imagens da tragédia:

Caso aconteceu em outubro de 2020, mas serve de grande alerta neste momento para os pecuaristas!

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.