Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Pecuaristas e empresários goianos buscam soluções para crise do setor pecuário

Pecuaristas e empresários do setor reuniram-se na sede da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura para discutir medidas para a melhoria do setor

Reunião na tarde dessa segunda-feira (28), na sede da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), reuniu pecuaristas e representantes de frigoríficos de pequeno e médio porte, com o objetivo de buscar melhorias para a cadeia da carne no nosso estado, discutindo medidas para melhorar a lucratividade da carne bovina, a partir de uma melhor promoção do nosso produto, buscando medidas para ampliar o consumo e a comercialização para o mercado interno e externo.

“O ano típico na agropecuária é sempre um ano atípico. Não há moleza”. A expressão bem humorada do comandante da Scot Consultoria, Alcides Torres, o ‘Scot’, resume bem o ano desafiador enfrentado pela carne bovina brasileira. Depois de oito meses, o mercado nacional e internacional aponta dados complexos.

O pecuarista brasileiro precisa hoje do dobro de arrobas para comprar um bezerro, sofrendo com mais um tradicional ciclo da atividade. O preço do boi gordo está baixo, assim como o consumo da proteína no mercado interno. Todos são unânimes em enxergar a atualidade como um dos momentos mais desafiadores da pecuária nos últimos quinze anos.

Pecuaristas e empresários goianos buscam soluções para crise do setor pecuário
Foto: Divulgação

É de suma importância uma linha de crédito específica e facilitada para nós investirmos em reforma, adequação e habilitação. Possivelmente todos os pequenos e médios frigoríficos precisam desse apoio” destacou Lorenzo Junqueira, pecuarista e proprietário de uma unidade industrial em Nazário/GO.

Iniciativas como: campanhas em prol ao consumo e acesso da carne bovina, linhas de crédito facilitadas e a desburocratização de habilitações, foram levantadas.

“Nosso maior mercado é o interno, então por que não incentivar o consumo de carne bovina aqui em nosso estado? Vamos produzir uma campanha mostrando a qualidade da nossa carne e os benefícios para a saúde ao consumi-la“, afirmou Rodolfo Jardim, diretor da SGPA e produtor rural.

Estiveram presente na reunião: Pedro Leonardo -Secretário Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os deputados estaduais Cairo Salim e Eduardo Prado, Antônio Flávio, presidente da FUNDEPEC, Evandro Vilela, residente da Comissão de Corte FAEG/ presidente Sindicato Rural de Jataí, Edson Alves, da FAEG, Heverton Eustáquio, da FIEG, Juliane Gomes, da ASSOCON, Leandro Stival, presidente SINDICARNE, Ricardo Faleiros, presidente Novilho Precoce, Rafael Barra, presidente ABDA e proprietários / representantes de diversos frigoríficos. Além do presidente da SGPA, Gilberto Marques Neto, participaram também os diretores Rodolfo Jardim, Thiago Ávila e Lorenzo Junqueira.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM