Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Peixe brasileiro com certificado de excelência abre portas no exterior

Afirmação é de especialista; empresa brasileira exporta filés de tilápia para os Estados Unidos após renovação de certificados internacionais de qualidade

A Fider Pescados irá exportar toneladas de filés de tilápia para os Estados Unidos entre outubro e novembro. A negociação aconteceu após a renovação do certificado Best Aquaculture Practice (BAP), programa de certificação de aquicultura mais abrangente do mundo. A companhia sediada em Rifaina (SP) é a única produtora de tilápia no Brasil com esse reconhecimento.

A certificação BAP concedida a Fider abrange a fazenda de cultivo e o frigorífico. Este selo, concedido pela Global Aquaculture Alliance (GAA), é altamente recomendado para empresas que buscam aprimorar seus procedimentos e conformidade regulatória, alinhando-se com os padrões propostos pelo programa.

“O fator mais relevante da aplicação da norma BAP é tornar seus princípios parte da rotina da empresa, trazendo benefícios não apenas para o produto, mas também para todos os envolvidos no processo produtivo. Os produtos entregues ao cliente representam apenas a última etapa de um processo altamente monitorado e controlado em todos os seus detalhes”, ressalta o gerente de negócios da Fider, Juliano Kubitza.

O mercado norte-americano ainda é pouco ocupado pelo peixe brasileiro. De acordo com Kubitza, apenas 3% da tilápia consumida em solo americano provêm do Brasil. A Colômbia e a Costa Rica são os maiores fornecedores do filé fresco para os EUA, a China se destaca na comercialização de congelados. “É grande o potencial de crescimento das vendas da tilápia brasileira para Estados Unidos. O produto é entregue em 24 horas. A tilápia é colhida dos tanques de manhã, processada à tarde e embarcada à noite, chegando no destino no dia seguinte. É uma vantagem competitiva indiscutível, que temos de aproveitar. Além disso, o produto brasileiro chega fresco e tem alta qualidade”

Com 13 anos de história, a Fider já investiu mais de R$ 200 milhões no seu complexo de produção, processamento de tilápia e fábrica de farinhas e óleos. A empresa gera mais de 500 empregos diretos e mais de 2.500 indiretos em Rifaina e nas cidades vizinhas.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM