Petrobras diz que ANP aprovou acordo de individualização da produção da jazida...

Petrobras diz que ANP aprovou acordo de individualização da produção da jazida de Lula

PARTILHAR
sede da petrobras
Foto: Dado Galdieri/Bloomberg

Com o acordo, que estabelece participações de cada uma das partes e regras da execução conjunta das operações, veja na matéria!

A Petrobras informou que foi notificada pela reguladora ANP sobre a aprovação de sua proposta de Acordo de Individualização da Produção (AIP) da jazida compartilhada de Lula, na bacia de Santos, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

A jazida compartilhada de Lula compreende áreas do contrato de concessão BM-S-11 (campo de Lula), operado pela Petrobras (65 por cento) em parceria com Shell (25 por cento) e Galp (10 por cento) e do contrato de cessão onerosa campo sul de Lula (bloco Sul de Tupi), 100 por cento da Petrobras, além de área não contratada pertencente à União.

Com o acordo, que estabelece participações de cada uma das partes e regras da execução conjunta das operações, a Petrobras passa a ter 67,2 por cento na jazida compartilhada de Lula, como operadora. A Shell terá 23,02 por cento, enquanto a Petrogal terá 9,2 por cento.

A estatal Pré-Sal Petróleo SA (PPSA), que representa a União no acordo, terá 0,55 por cento.

“Com a mudança nas participações haverá um impacto de aumento da produção de até 20 mil bpd (barris por dia) para Petrobras”, disse a estatal no comunicado.

Segundo a companhia, o AIP deverá estar efetivo a partir de 1° de abril de 2019.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com