PMGZ bate recorde em adesões, aumento de 400% em 2021

PMGZ bate recorde em adesões, aumento de 400% em 2021

PARTILHAR
matrizes-nelore-vaca
Matrizes / Foto: Nelore Marca 11

Adesões ao programa de melhoramento genético PMGZ PO da ABCZ bate recorde no 1º trimestre de 2021; foram 10.544 novas matrizes zebuínas PO provenientes de 95 criadores de 20 estados

O crescimento exponencial nas adesões de matrizes e criadores ao programa PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) desenvolvido pela ABCZ consolida-o cada vez mais como o maior e melhor programa de melhoramento genético de zebuínos do mundo. São 233% de crescimento no número de matrizes e 396% de aumento no número de criadores nestes três primeiros meses de 2021, referente ao mesmo período do ano passado.

O PMGZ oferece ferramentas e relatórios para que o criador conheça e faça a gestão correta do seu rebanho sendo totalmente democrático e disponível a todos os criadores independentemente do tamanho do seu rebanho.

“Iniciamos o ano com Força Total no Campo e batemos recorde de adesões ao PMGZ. Um resultado fantástico que comprova a força da genética melhoradora e da importância do nosso programa de melhoramento genético para o trabalho de seleção”, celebra o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.

São mais de 50 anos do PMGZ agregando informações do CDP – Controle Desenvolvimento Ponderal, das PGP – Provas de Ganho em Peso e coletas das mensurações nas fazendas feitas pelos técnicos de campo e utilizando as mais modernas técnicas como exemplo a genômica, isso tudo aliado às acuidades das informações oriundas do registro genealógico.

“O PMGZ congrega todas as etapas do melhoramento genético beneficiando o criador de genética, passando pelo usuário e chegando até o mercado consumidor. Atendemos diretamente e indiretamente a toda a cadeia produtiva da carne e do leite. O criador atentou-se a importância de conhecer o seu rebanho e isso é uma das boas razões desse crescimento inédito e vertical no número das adesões ao programa”, ressalta Ricardo Abreu, gerente de fomento dos programas de melhoramento genético da ABCZ.

As ações com investimentos no incremento dos seus produtos e serviços como exemplo na área da equipe de fomento faz com que a ABCZ junto ao seu corpo técnico e colaboradores aumente a capilaridade e presença em todas as regiões do Brasil, cada vez mais próxima do produtor rural.

Como exemplo, na programação da ExpoZebu 2021 virtual e com conexão total será apresentado painéis de criadores com temas relevantes a seleção e ao melhoramento genético tendo como base os dados, resultados concretos do PMGZ. Tudo transmitindo pela ABCZ TV, projeto que irá funcionar dentro do canal da ABCZ no YouTube. A difusão desses assuntos e outros pertinentes ao Zebu serão também contados nas programações da ABCZ TV, pois acreditamos que assim como a genética as informações não têm fronteiras.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.