Touro Nelore é novo líder absoluto do PMGZ

Touro Nelore é novo líder absoluto do PMGZ

PARTILHAR
Foto: ABS Pecplan

REM Esmaltado alcançou iABCZ de 41,6 e foi destaque em todas as características avaliadas; touro faz parte da bateria da ABS

O touro Nelore REM Esmaltado, da bateria ABS, está se destacando em diversas avaliações genéticas respeitadas em nível nacional. Atualmente, o animal é o líder do maior sumário das raças zebuínas, o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu).

De acordo com o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira, o REM Esmaltado consolidou-se como líder absoluto do programa, com desempenho exemplar em todas as características avaliadas, atingindo um Índice ABCZ (iABCZ) de 41,6. Se destaca também nos programas ANCP com MGTe: 28,69 – 0,5% e GENEPLUS – IQG: 50,15 – 1%.

“Com o surpreendente resultado alcançado no iABCZ, REM Esmaltado traz uma régua de DEPs impecável e muito equilibrada, representando as características de produção. É um touro que se destaca como ideal para gerar animais com muito desempenho, férteis e longevos”, considera Arthur.

Filho de REM USP em uma matriz Backup, o touro apresenta uma genealogia aberta para os mais criteriosos trabalhos de seleção e para o uso em acasalamentos dirigidos, bem como em rebanhos comerciais, proporcionando o aumento da produtividade.

“REM Esmaltado, que é de propriedade de Alcyr Mendonça Junior, já tem sêmen disponível com o excelente padrão de qualidade ABS. É uma ótima oportunidade de investimento para o produtor”, ressalta Arthur.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com