Polícia faz grande apreensão de carne oriunda de abigeato

Polícia faz grande apreensão de carne oriunda de abigeato

PARTILHAR
Foto: Divulgação / DECRAB

Operação conjunta entre Polícia Civil e Militar do Rio Grande do Sul resulta na prisão em flagrante de duas pessoas e um foragido, abigeato é um grande problema do estado.

Na manhã deste sábado (17/08), uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de Santiago e a Brigada Militar, resultou na apreensão de grande quantidade de carne ovina e bovina oriunda de abigeato, bem como na prisão em flagrante de duas pessoas e na detenção de um adolescente.

Após o monitoramento de um grupo criminoso já investigado pela participação em crimes de abigeatos ocorridos no interior do município de São Francisco de Assis, e diante da ocorrência de subtração de seis ovelhas na madrugada deste sábado, policiais civis e militares cumpriram mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, situada na localidade de Sobra do Itajuru.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes localizaram três freezers cheios de carne ovina, composta por seis carcaças de animais, perfazendo um montante de 250 kg, além de carne bovina, sem procedência e com indicativos de abate ilegal.

Foto: Divulgação / DECRAB

Confirmando-se que a carne localizada era produto da subtração ocorrida horas antes em propriedade rural na mesma localidade, foram presos em flagrante D.O.C. (35 anos) e D.R.F. (51 anos), e apreendido o adolescente L.A.P.F. (17 anos).

Foto: Divulgação / DECRAB
Foto: Divulgação / DECRAB

Cabe ressaltar que havia um mandando de prisão preventiva contra o detido D.O.C. decorrente de uma investigação realizada pela DECRAB relacionada a um crime de latrocínio ocorrido no ano de 2018, numa propriedade rural situada na localidade de Cerro Grande, interior de São Francisco de Assis.

Nessa ocasião em que um funcionário do estabelecimento rural foi alvejado com um disparo no peito durante um assalto ao local. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os autuados serão encaminhados ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com