
Operação desbaratou uma associação criminosa que desviou uma carga de carne no mês de novembro do ano passado, em Goiás.
Um dos alvos da Operação Remosa, deflagrada nesta quinta-feira (20/04) pela Polícia Civil de Goiás, foi preso em Cuiabá pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas e equipe do estado vizinho. A operação desbaratou uma associação criminosa que desviou uma carga de carne suína no mês de novembro do ano passado, em Goiás.
De acordo com a polícia civil, a carga, avaliada em R$ 300 mil, teria desaparecido após o condutor se apresentar na delegacia, dizendo ter sido vítima de roubo durante o percurso e que, por conta do crime, havia passado mal e dado entrada na UPA de Trindade.

A história do suspeito causou desconfiança entre os policiais, que ao investigar o caso, descobriram que o motorista sequer havia comparecido à UPA no dia que havia informado. As autoridades ainda encontraram uma parte da carga em uma oficina de um outro indivíduo, que reside em Goiânia. Além disso, também foi encontrado o caminhão que havia sido roubado já em posse de outra pessoa, no estado de São Paulo, sendo preso em flagrante.
Parte da carga de carne roubada foi encontrada em uma oficina elétrica de propriedade de J.B.S., em Goiânia. Já o caminhão roubado foi localizado com Y.C.N., em São Paulo e o suspeito preso em flagrante.
A investigação evoluiu e foi decretada a prisão temporária dos três envolvidos – o motorista, o mecânico e o receptador.
O motorista foi preso em Cuiabá pelas equipes da Polinter e Polícia Civil de Goiás.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.