Preço do leite caiu quase 3%

Preço do leite caiu quase 3%

PARTILHAR
leite
Foto Divulgação.

O preço do leite pago ao produtor do RS teve uma queda de quase 3% e, mais uma vez, o pecuarista amarga o prejuízo com a atividade.

O valor de referência previsto para o litro de leite no Rio Grande do Sul, no mês de abril, ficou em R$ 1,1259, ou 2,66% abaixo do preço consolidado de março (R$ 1,1567), informou hoje, em nota, o Conseleite-RS.

Conforme o novo presidente da entidade, Alexandre Guerra, a oscilação indica tendência de estabilidade. Entretanto, o que o pecuarista vê no campo é algo desanimador.

Apesar do preço do milho ter apresentado uma queda no preço negociado, os outros insumos estão mais caros e as chuvas estão findadas, o que requer maior aporte de concentrado para manter a produção dos animais.

“Estamos há seis meses com preços do leite praticamente estabilizados no Rio Grande do Sul. Esperamos que o segundo semestre se mantenha nos padrões que estamos verificando”, diz Guerra.

Compre Rural com informações do Broadcast.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com