
Os preços dos derivados lácteos caíram no início de setembro, de acordo com dados do Cepea. Veja o que mexe com o mercado e quais as perspectivas!
O valor do leite UHT teve média R$ 2,5563/litro de 2 a 6 de setembro, baixa de 0,25% frente ao período anterior.
Quanto ao queijo muçarela, o recuo foi um pouco mais intenso, de 1,08% no mesmo comparativo, com média de R$ 17,1016/kg.
Segundo colaboradores do Cepea, os atacados estão com estoques abastecidos e, assim, optaram por frear as negociações, esperando estabilidade nos valores.
- Grupo Mira Transportes e Logística pede recuperação judicial após trajetória de 46 anos
- Famato reforça diálogo com o Governo de Mato Grosso em defesa dos produtores e do setor produtivo
- Brasil lidera publicação da brochura internacional da OCDE sobre o mamão
- Farsul alerta para insegurança na MP de renegociação das dívidas rurais
- Mapa realiza primeira missão de promoção comercial de investimentos no Oriente Médio e em Singapura
Por parte das indústrias, algumas preferiram diminuir o ritmo de produção, preservando suas margens.
Fonte: Cepea