Preço interno segue em queda, mas exportação limita baixas

Preço interno segue em queda, mas exportação limita baixas

PARTILHAR
Mercado-Aves-e-suínos
Foto: Divulgação

Os preços da carne de frango seguem em baixa no mercado brasileiro, movimento reforçado pela entrada da terceira semana do mês, período em que geralmente o consumo geral das famílias diminui.

No caso do frango inteiro, conforme pesquisas do Cepea, as quedas foram mais generalizadas, mas, para os cortes, alguns, como tulipa e coração, ainda se valorizaram nos últimos dias.

Já quanto às exportações, a média diária de embarques em fevereiro está acima da observada no mês passado, cenário que ajuda a enxugar a oferta interna de carne de frango, limitando os recuos dos valores domésticos. Na Grande São Paulo, a carne resfriada teve média de R$ 3,17/kg nessa quinta-feira, 22, queda de 1,5% frente à quinta anterior, 15.

Quanto ao congelado, na mesma praça, as cotações recuaram 2% na semana, para R$ 3,16/kg nessa quinta. No mercado de cortes da Grande São Paulo, aqueles que tiveram maior demanda no início do mês chegam ao final do período com baixo estoque, permitindo ajustes nos preços por parte dos vendedores.

Fonte: Cepea

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com