Preços de fertilizantes tem alta com valorização dos grãos

PARTILHAR
aplicacao-de-fertilizantes-e-defensivos-agricolas-brandt-consolidated-co
Foto: Divulgação

Fortalecimento dos preços das safras servem como um incentivo para intensificar a produção, ou seja, usa-se mais fertilizantes para expandir a produtividade.

Os preços dos grãos e das oleaginosas, que estão altos há meses, têm contribuído para o desempenho de produtos agrícolas, como os fertilizantes, observa o banco alemão Commerzbank.

“O fortalecimento dos preços das safras servem como um incentivo para intensificar a produção, ou seja, usa-se mais fertilizantes para expandir a produtividade por acre, não importa quão diferentes sejam como necessidade de nutrientes e de produtos”, aponta a analista de commodities agrícolas do banco, Michaela Kühl.

De acordo com o banco, na opinião da Bloomberg Intelligence, a taxa de aplicação de fertilizantes deve atingir, em 2021, o nível mais alto nos últimos cinco anos. Os fertilizantes fosfatados, em particular, tornaram-se mais caros.

“Os preços estão em uma alta em mais de dez anos, enquanto os fertilizantes de nitrogênio estavam em um nível similarmente alto em 2014”, diz a analista.

O fertilizante à base de potássio, estabelecido preços um desempenho mais moderado, foi recentemente impulsionado pela notícia de que uma das maiores empresas do mundo está temporariamente sua produção em 1 milhão de toneladas, pontua o banco.

Fonte: Estadão Conteúdo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com