Grupo Quagliato otimiza pecuária com 200 mil animais

PARTILHAR

O Grupo Irmãos Quagliato otimiza e intensifica a produção pecuária, evitando a abertura de novas áreas de pastagem; Agro é a fonte da economia!

A ordem agora é Preservar o Meio Ambiente. Segundo a frase dita pelo grande nome da pecuária nacional, o Dr. Roque Quagliato, “Intensificar a Pasto, para Preservar o Meio Ambiente!”. Dito isso, confira abaixo o vídeo que mostra o depoimento completo do Rei do Gado e, claro, os motivos que fazem dos Quagliatos os donos do maior rebanho nacional!

A história de sucesso na pecuária e o trajeto para se tornarem o Rei do Gado, começa em 1973, quando tinha 33 anos, o paulista Roque Quagliato deixou para trás a confortável vida de usineiro no interior de São Paulo, para tentar a sorte como pecuarista no meio da selva amazônica. O destino era Sapucaia, na região de Xinguara, a 600 quilômetros da capital do Pará, Belém.

Na época, para a maioria dos empreendedores, tal aposta soava como loucura. A selva era distante, cheia de mosquitos e carente de infra-estrutura. “Muita gente veio me dizer que não faltavam lugares melhores em Goiás e Minas Gerais”, diz ele.

Roque e seus irmãos Fernando, Francisco e Luiz controlam o grupo Quagliato, cujo plantel soma mais de 200.000 cabeças. Cerca de 150.000 delas estão em oito fazendas no sul do Pará.

Para ter uma idéia do que representa o rebanho dos Quagliato na história recente da pecuária, basta compará-los a Samir Jubran. Ele foi chamado de rei do gado nos anos 90, quando seu rebanho chegou à marca de 150 000 cabeças. O grupo Quagliato tem 33% a mais do que isso.

Atualmente, segundo o vídeo abaixo, o Grupo Irmãos Quagliato otimiza e intensifica a produção pecuária, evitando a abertura de novas áreas de pastagem, e ao mesmo tempo, proporciona maior quantidade de arrobas por há, promovendo o aumento de sua produtividade e lucratividade.

“Intensificar a Pasto, para Preservar o Meio Ambiente”

Dr. Roque Quagliato

As propriedades dos Quagliato na região amazônica somam 85 000 hectares — o equivalente a metade da cidade de São Paulo — e parte do sucesso do empreendimento está justamente na localização.

Vídeo exclusivo:

Brasil que produz, Brasil que preserva

O Brasil, no compromisso de conter os efeitos da Pecuária no meio ambiente, vem ao longo dos últimos anos criando um ambiente de sustentabilidade para que o papel de celeiro do mundo seja construído com a proteção da Natureza em dia.

Um exemplo disso são vários projetos conduzidos pela Embrapa no sentido de mitigar estes efeitos, inclusive os conceitos produtivos Carne Carbono Neutro (CCN) e Carne de Baixo Carbono (CBC), marcas desenvolvidas pela Embrapa para certificação de carnes produzidas em sistemas que neutralizam ou reduzem a emissão de metano emitido pelos animais.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com