Prefeita morre depois de dois meses após cair de mula

Prefeita morre depois de dois meses após cair de mula

PARTILHAR
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Zilda Rezende, prefeita da cidade goiana de Doverlândia, bateu com a cabeça no asfalto, perdeu muito sangue e ficou desacordada.

A prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), conhecida como Zildinha, de 49 anos, morreu na tarde desta terça-feira (29), em Goiânia. A morte foi confirmada, em nota, pela família, que agradeceu pelas orações recebidas. Zildinha sofreu um grave acidente ao cair de uma mula em um evento na cidade no dia 31 de agosto deste ano. Ela participava de uma cavalgada de abertura da tradicional Festa da Queima do Alho da cidade, que fica no sudoeste de Goiás. Desde então, a prefeita estava internada no Hospital de Urgências Otávio Lage (Hugol).

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

De acordo com a nota divulgada pela família, a morte foi constatada às 13h44 desta terça-feira pelo médico Gustavo Prudente, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol.

Até a publicação desta reportagem, a família ainda não havia divulgado informações sobre velório e sepultamento da prefeita.

Um mês após internação, familiares ainda se mostravam confiantes na recuperação dela, que chegou a responder a alguns reflexos e respirar sem a ajuda de aparelhos. No entanto, Zildinha não resistiu.

Zilda é natural de Mineiros, no sudoeste de Goiás. Ela começou a sua atuação em Doverlândia em 2001, quando foi agente de saúde do município. Em 2012, ela se candidatou ao poder legislativo da cidade e foi eleita vereadora, função que exerceu até 2016.

Informações são do G1 Goiás

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.