
Em cerimônia de entrega de títulos fundiários em Terinos (MS), ao lado do presidente, Guimarães afirmou ainda que garantirá crédito a quem “nunca teve dinheiro”.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou hoje que pretende transformar a instituição no “banco do agro”, se tornando referência em programas de crédito para os produtores rurais. Em cerimônia de entrega de títulos fundiários em Terinos (MS), ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Guimarães afirmou ainda que garantirá crédito a quem “nunca teve dinheiro”.
“Temos pelo menos 20% e em cinco anos nós vamos ser o maior banco agro do Brasil”, prometeu Guimarães. “Vamos emprestar em especial para quem nunca teve dinheiro. O foco não será apenas para a próxima safra, e sim para receber em cinco ou dez anos, este é o foco de um banco social”.
- Fertilizantes em alta e Selic no teto pressionam margens dos grãos; proteína animal deve se beneficiar
- Conheça Snowman, o campeão de 80 dólares que encantou os Estados Unidos no salto
- Morre Mateus Paranhos, cientista que humanizou a pecuária brasileira
- Brics terá declarações de IA, doenças socialmente determinadas e clima
- Conheça o Greyman, um cruzamento que virou ouro na pecuária de corte tropical
Guimarães lembrou que a Caixa fará parte do Plano Safra pela primeira vez neste ano, com trabalho focado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e no Pronamp pecuária. Em busca de aproximação com os produtores, a Caixa está abrindo 21 agências focadas em agro.
Durante a cerimônia, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, comemorou o anúncio: “A Caixa vai entrar pesado no Pronaf.”
Fonte: Valor Econômico.