No interior do automóvel, os agentes localizaram o bezerro, além de algumas ferramentas e um motosserra de origem duvidosa.
Três indivíduos foram presos pela Polícia Militar Rodoviária na tarde desta sexta-feira (21) após serem flagrados com um bezerro recém-nascido dentro de um Fiat/Uno na SC-445, em Içara.
Uma guarnição foi informada por um homem que no carro estava o animal que havia sido furtado de sua propriedade. Os policiais fizeram o acompanhamento tático até abordar o veículo, próximo a um posto de gasolina.
No interior do automóvel, os agentes localizaram o bezerro, além de algumas ferramentas e um motosserra de origem duvidosa.

Indagados sobre a origem do animal, os homens afirmaram tê-lo encontrado abandonado em uma estrada, e que iriam levá-lo para alguma vaca “que poderia dar de mamar para ele”.
- Boi gordo tem nova referência e máxima de R$ 350/@ com pressão dos pecuaristas na oferta
- Conheça a raça com só 800 animais no mundo e, o pior, como a Canadienne luta para não sumir
- Brasil embarca mais de 165 mil bovinos e bate recorde na exportação de gado vivo em janeiro
- Você pode ter passado a vida inteira confundindo burro, jegue e jumento
- A “super-bicheira” que não morre com remédio comum e assombra fazendas em 2026
Diante da suspeita, os homens receberam voz de prisão. O animal e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Içara para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio por irregularidades administrativas.
Fonte: Caco da Rosa