
Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia.
O Instituto Nacional do Leite (Inale) do Uruguai divulgou dados das principais regiões exportadoras de leite, em comparação com o mesmo período de 2022.
Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia. Por outro lado, a produção da Austrália e da Argentina caiu.
Na União Europeia, a produção de maio de 2023 caiu 5,3%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a maio, aumentaram 3,1% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 1,8%.

Nos Estados Unidos, a produção de junho de 2023 foi mantida. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho aumentaram 0,7% e os acumulados dos últimos 12 meses também aumentaram 0,7%.

Na Nova Zelândia, a produção de junho de 2023 caiu 1,7%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, aumentaram 2,8% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 0,5%.
Na Austrália, a produção de junho de 2023 aumentou 1,6%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, caíram 1,2% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 3,2%.

Na Argentina, a produção de junho de 2023 caiu 0,9%. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho também caíram 0,4% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 15,1%.
Esclarecimento: o período da UE é considerado de janeiro a maio devido à disponibilidade de dados.
Fonte: Todo El Campo com dados do Inale
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Novo modelo de crédito rural para o agro ganha força no Brasil como alternativa aos juros altos do Plano Safra 2025/2026; taxas de juros do novo plano safra estão variando entre 8% e 12% ao ano Continue Reading Além do Plano Safra: modelo de crédito com taxas menores ganha espaço Pesquisadores defendem que carne magra, grelhada e consumida de forma moderada fornece todos os nutrientes necessários. A previsão é de que os gaúchos cultivem 1.198.276 hectares com trigo. A estimativa inicial de produtividade é de 2.997 kg/ha. Continue Reading Emater: plantio de trigo no RS atinge 50% da área, mas umidade ainda atrapalha Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Continue Reading Vendas de veículos novos recuam em junho, mas crescem 4,8% semestre O valor faz parte do plano de negócios da companhia e deve ser executado até 2029. A expectativa é gerar 38 mil empregos diretos e indiretos. Continue Reading Petrobras anuncia investimentos de R$ 33 bilhões no Rio de Janeiro A Fiscalização Federal Agropecuária vem realizando investigações nos locais onde foram reportados casos de adoecimento ou morte de equinos. Além do Plano Safra: modelo de crédito com taxas menores ganha espaço
Mitos e verdades sobre consumo de carne bovina são debatidos na 2ª Fenagen em Pelotas
Emater: plantio de trigo no RS atinge 50% da área, mas umidade ainda atrapalha
Vendas de veículos novos recuam em junho, mas crescem 4,8% semestre
Petrobras anuncia investimentos de R$ 33 bilhões no Rio de Janeiro
Mapa esclarece investigação sobre mortes de equinos associadas a rações da Nutratta Nutrição Animal