Entenda os cenários para a produção leiteira em 2023

O programa foi iniciado em Sergipe, no ano de 2016, beneficiando à época 140 produtores distribuídos em sete municípios daquele estado.

O programa de Assistência Técnica e Gerencial finalizou-se e produtores assistidos seguem aumentando suas produções. Nos municípios de Carira e Nossa Senhora da Glória, produtores investiram em ordenhas mecânicas.

O programa foi iniciado em Sergipe, no ano de 2016, beneficiando à época 140 produtores distribuídos em sete municípios daquele estado. Posteriormente, 200 produtores de dez municípios foram beneficiados com o programa.

Manoel Messias Campos, produtor de leite, é um dos produtores que deu continuidade aos ensinamentos oferecidos durante a assistência e duplicou a produção depois um ano de programa. Ele afirma: “antes a gente não sabia dar comida ao gado. Meu custo é bem menor do que antes do programa e eu só tenho que agradecer. Terminei o programa com 200 litros de leite por dia e, agora, após quase um ano que o programa acabou, produzo 400 litros de leite por dia”, afirma.

Messias, produtor, já deu início à construção de uma ordenha mecânica para aumentar mais ainda a produção. “Dei continuidade às anotações. Estou investindo na propriedade construindo a minha ordenha mecânica. Este programa mudou muito a minha vida”.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM