Produção de soja do Brasil cai para 131,6 mi de t

Produção de soja do Brasil cai para 131,6 mi de t

PARTILHAR
Foto: Rally da Safra

Segundo os dados divulgados pela AgRural, a produção de soja do Brasil caiu para 131,6 milhões de toneladas com problemas na soja do Mato Grosso.

A AgRural concluiu nesta semana uma nova revisão de sua estimativa para a safra 2020/21 de soja do Brasil. A produção é projetada agora em 131,6 milhões de toneladas, contra 132,2 milhões no fim de outubro e 124,8 milhões de toneladas na safra passada.

O número baseia-se em área de 38,3 milhões de hectares (3,6% superior à da safra 2019/20) e em produtividade de 57,3 sacas por hectare, ante 57,6 sacas no fim de outubro e 56,3 sacas na safra anterior.

Safra tardia

A AgRural manteve os números de produtividade em todos os estados produtores, exceto em Mato Grosso, que teve um pequeno corte devido aos problemas causados no estado pelo longo período de irregularidade das chuvas.

Como a safra foi plantada com atraso e muitas áreas ainda estão em fase vegetativa no país – algo que dificulta a avaliação da produtividade -, a AgRural fará uma revisão extra ainda neste mês de dezembro.

Fonte: AgRural 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.