Produção mundial de carne cairá pela primeira vez em 20 anos

Produção mundial de carne cairá pela primeira vez em 20 anos

PARTILHAR
Foto: Pixabay

A FAO explica que a produção chinesa de carne suína será reduzida em 20%, o que representa cerca de metade da produção mundial.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que a produção mundial de carne cairá em 2019 pela primeira vez em 20 anos, devido ao declínio na produção de carne suína após os efeitos da peste suína africana.

Segundo o estudo divulgado pelo portal Eurocarne, a produção das principais carnes comercializadas no mundo (bovinos, suínos, aves e ovinos) adicionará 335 milhões de toneladas, 1% a menos que em 2018.

A FAO explica que a produção chinesa de carne suína será reduzida em 20%, o que representa cerca de metade da produção mundial. Enquanto tentava recuperar o declínio com maiores compras de carne bovina e frango.

Globalmente, a produção de carne bovina, ovina e de aves crescerá este ano, conforme antecipado pelos aumentos na Argentina, Brasil, União Européia e Estados Unidos.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com