Produtor leva tiro e tem 70 cabeças de gado roubada

Produtor leva tiro e tem 70 cabeças de gado roubada

PARTILHAR
Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Segundo Polícia Civil, homem de 56 anos reagiu à abordagem, levou dois tiros e foi levado a hospital. Suspeitos colocaram animais em caminhões e fugiram.

Cerca de 70 cabeças de gado foram roubadas durante um assalto a uma fazenda em Itumbiara, região sul de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o dono da propriedade, de 56 anos, tentou reagir à abordagem e acabou sendo baleado. Os suspeitos fugiram levando os animais em caminhões.

O crime aconteceu do domingo (12). Baleado na mão e no ombro, o fazendeiro foi socorrido e levado a um hospital. Como o nome dele e da unidade de saúde não foram divulgados, não foi possível verificar qual o estado de saúde dele.

Fazendeiro é baleado e tem 70 cabeças de gado roubadas durante assalto em Itumbiara.

Ainda segundo as informações, os bandidos abordaram o produtor rural no momento em que ele iria iniciar a ordenha dos animais. Diversos disparos foram feitos contra o produtor que reagiu. Além disso, a casa foi invadida e uma bagunça foi feita.

Os bandidos utilizaram pelo menos três caminhões para embarcar os animais e fazer o transporte. Ainda não foram identificados nenhum dos criminosos e nem os caminhões utilizados no roubo.

A esposa do fazendeiro estava com ele no momento do crime e acionou o socorro. O depoimento dela é considerado essencial, mas ainda não foi possível tomá-lo porque a mulher está em “estado de choque”, segundo a Polícia Civil.

Grande barbaridade e falta de políticas de segurança no campo estão fazendo com que essa onda de criminalidade tenham aumentado nos últimos anos.

A polícia calcula que ao menos quatro pessoas tenham participado do roubo. Eles colocaram os animais em três caminhões e fugiram do local.

Com informações do G1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.