
Bairro de Ji-Paraná também ficou sem energia devido a chuva no fim de semana. Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados durante o temporal.
Uma forte chuva acompanhada de ventos causou grandes prejuízos no último fim de semana a um produtor rural de Presidente Médici (RO) e a moradores de Ji-Paraná (RO), na Região Central. Os danos causados chegaram a mais de R$ 2 milhões.
Os fortes ventos destruíram grande parte de um parreiral que ocupa uma área de cinco hectares em Presidente Médici, um dos maiores do estado.
Ele informou que não sabe quanto tempo vai levar para conseguir voltar com a produção.
Segundo o produtor, que trabalha com a plantação de uvas na região há cerca de dez anos, a chuva durou aproximadamente 20 minutos, mas foi suficiente para causar um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.
Ele informou que não sabe quanto tempo vai levar para conseguir voltar com a produção.

- DATAGRO: Presidente Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos Estados Unidos
- Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025
- Grãos/EUA: transporte ferroviário recua 2% na semana encerrada em 28 de junho
- Angola: potência adormecida entre o solo fértil e os riscos geopolíticos
- ANP vai divulgar lista de sanções de distribuidores de combustíveis do RenovaBio
Em Ji-Paraná, moradores do bairro Val Paraíso ficaram cerca de 24 horas sem energia, causando transtornos para a população e principalmente para comerciantes, como a Simone de Oliveira dos Santos, que é dona de uma sorveteria e por pouco não perdeu toda a mercadoria.
Os ventos também derrubaram árvores na cidade, sendo que algumas ainda atingiram muros e danificaram telhados. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas cinco ocorrências durante o temporal.
Fonte: G1