Quando desmamar cavalos jovens

Quando desmamar cavalos jovens

PARTILHAR
consideracoes-nutricionais-para-potros-no-desmame-multicavalos-3
Quando desmamar cavalos jovens. Foto Divulgação

Quem nunca se perguntou e ficou na dúvida quanto a hora certa para desmamar seus potros? Pois bem, vamos acabar com essas dúvidas!

Potros podem ser desmamados mais cedo por várias razões. Cavalos jovens que estão crescendo muito depressa e, portanto, correm o risco de se tornarem pesados ​​demais para uma boa saúde das articulações, podem ser desmamados antes dos quatro meses de idade. 

Se a mãe está produzindo tanto leite que está perdendo peso, ou se fica doente, o potro pode ser retirado dela em uma idade mais jovem. Os potros são às vezes desmamados, porque precisam ser levados para uma clínica para algum tipo de tratamento, embora a égua frequentemente possa acompanhar o potro em busca de segurança e nutrição.

Cavalos jovens: Potros geralmente são desmamados quando são de quatro a seis meses de idade. Por esta idade, a maioria dos potros estão pastando e foram introduzidos para concentrar as rações. 

Eles dependem menos de suas mães para nutrição ou companhia, e geralmente se dão bem depois dos primeiros dias de separação.

O desmame tardio pode ocorrer se um potro estiver doente, não tiver crescido bem ou se for um único potro na propriedade e não houver lugar para separá-lo de sua mãe. 

A égua acabará por desmamar o potro, empurrando-o para longe quando tentar amamentar. Potros persistentes podem até ser beliscados ou chutados por suas mães antes de aceitarem o inevitável.

Fonte: Multicavalos


Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com