
Os preços dos fertilizantes caíram em março, na comparação mensal. Veja a análise da Scot Consultoria.
Além do dólar mais fraco na primeira quinzena do mês, a menor movimentação neste mercado, típica deste período, colabora com as quedas nas cotações.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do superfosfato simples ficou cotada, em média, em R$1.025,05, sem o frete, em São Paulo.
Desde outubro último as cotações estão pressionadas.
Em março, o recuo foi de 1,4% em relação à média de fevereiro deste ano, mas ainda assim o adubo está custando 4,7% mais na comparação com o mesmo período do ano passado.
Para o curto prazo, a expectativa ainda é de mercado “morno”. Mas atenção ao câmbio, que voltou a subir nas últimas semanas de março e pode impactar as cotações dos adubos em reais.
- ALERTA: Chuva de 250 mm atinge litoral; veja como fica a previsão de tempo firme da semana
- Cafés especiais premiados de MG ganham destaque e podem valer até três vezes mais
- Justiça decreta falência de produtores rurais em recuperação judicial, com dívida de R$ 58,9 milhões
- Autorizado curso de medicina na UFPE, sem vestibular, para membros do MST
- Capim picado ou longo, qual fornecer ao cavalo? Um deles aumenta o risco de cólica e úlcera
A expectativa é que a partir de abril/maio a demanda interna comece a aumentar, já considerando as antecipações das compras para o plantio da safra de grãos 2019/2020.
Fonte: Scot Consultoria