Raça Guzerá tem nova recordista mundial de produção de leite

Raça Guzerá tem nova recordista mundial de produção de leite

Foto: Cordeiro

A vaca Babi JF, do criador José Figueiredo, é a nova recordista mundial de produção de leite da raça Guzerá.

O recorde foi batido durante participação no Torneio Leiteiro da MegaLeite 2017, realizada em Belo Horizonte. Durante o Concurso, a fêmea produziu 168,790 kg/leite, gerando média de 56, 263 kg/leite.

A vaca Babi JF, do criador José Figueiredo, é a nova recordista mundial de produção de leite da raça Guzerá. O recorde foi batido durante participação no Torneio Leiteiro da MegaLeite 2017, realizada em Belo Horizonte.

Durante o Concurso, a fêmea produziu 168,790 kg/leite, gerando média de 56, 263 kg/leite. Babi nasceu em 2007 e é filha de ABAETE S com a vaca ALEMANHA JF, tendo participado do campeonato na categoria vaca adulta.

Vale destacar que, conforme divulgação da organização da feira, também na raça Guzerá, teve recorde na categoria Vaca Jovem, conquistado pela fêmea Navalha Boa Lembrança. A Campeã da categoria produziu 144,830 kg/leite, com média de 48, 270 kg/leite. O animal pertence ao expositor Eduardo Palmério Cunha.

A maior litragem até então pertencia à fêmea Varaja Cal, que deixou no balde uma média de 52,123 kg no Torneio Leiteiro de Muriaé/RJ, em setembro de 2015.

Informações complementares do animal, clique aqui.