
A propriedade localizada em Novo Repartimento, no Pará, sofreu com a queda de um ranho que matou cerca de 31 garrotes da propriedade, veja os vídeos!
A queda dos raios nessa época do ano é comum e, com eles, os prejuízos podem acontecer com os animais no campo. Sim, os raios matam os animais no pasto, caso esses sejam atingidos ou estejam próximos da onde ocorre a queda dele. Segundo a produtora rural, Cristiani Mendonça, sua fazenda foi atingida por um raio na noite do último sábado, 06, levando a morte dos animais.
Ela entrou em contato com a nossa equipe e contou que o raio caiu na noite de sábado para domingo, na sua propriedade a Fazenda Nossa Senhora de Fátima que fica em Novo Repartimento, no estado do Pará, cerca de 140 km de Marabá.
“Então caiu um raio de sábado para domingo na minha propriedade na cidade de Novo Repartimento no Pará. Uma situação muito triste”, lamentou a produtora. Ainda segundo ela, cerca de 31 garrotes morreram no local.
“Ao todo foram 31 garrotes, entre animais da raça nelore e anelorados, causando grande tristeza em todos da fazenda e, ainda, um prejuízo estimado em mais de R$ 140.000,00 com a perda do rebanho”, disse ela.
As imagens dos vídeos e as fotos retratam o acidente e mostram o prejuízo e os animais mortos no pasto. Lembrando que quando acontece uma descarga elétrica desse nível, a morte dos animais acontece de forma instantânea e a carne não deve ser consumida.
É comum que, no momento da chuva, os animais busquem abrigo próximo as cercas ou embaixo das árvores, sendo que esses pontos são, normalmente, os de maior altitude e funcionam como um para-raios já que o raio busca o menor percurso entre a nuvem e o solo.



- PT admitiu erro em propor ‘regulação da agroindústria’
- Pecuarista, já decidiu a sua estratégia de suplementação para o período das águas?
- Plantas de cobertura são hospedeiras do fungo
- Soja: preços no Brasil não resistem à queda do dólar e fecham em baixa
- Conceitos de imunonutrição aplicados a suinocultura


Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com