Recorde! Brasil faz maior importação de sêmen da história

PARTILHAR
Brasil bate novo recorde e realiza maior importação de genética bovina da história
Foto: Divulgação

Brasil bate novo recorde e realiza maior importação de genética bovina da história; foram enviados para o país mais de 285 mil doses de sêmen

A ABS Brasil voltou a quebrar o recorde da maior importação de genética da história da pecuária brasileira, pela segunda vez em quatro meses. Foram transportadas 285.050 doses de genética da ABS Global, nos Estados Unidos, para o Brasil.

“O transporte supera o recorde anterior, estabelecido em abril deste ano, em 66 mil doses de sêmen. A genética foi acomodada em 152 botijões. É, sem dúvida, o resultado de muito trabalho em equipe e uma prova do crescimento do mercado de genética bovina”, comenta o diretor global de Garantia de Saúde e Supply Chain da ABS Global, James Meronek.

Para James, a novidade é um marco para a pecuária internacional e para o melhoramento genético dos rebanhos brasileiros.

“As 285 mil doses enviadas da ABS Global são a maior remessa de produtos já realizada a partir do nosso centro de distribuição, superando o recorde anterior, de 218 mil unidades, despachadas em abril, também para o Brasil. As equipes trabalharam incansavelmente para produzir, embalar e preparar o produto o mais rápido possível. Poder despachar todas essas doses de uma só vez é mais eficiente e contribui para a disponibilização da melhor genética aos nossos clientes brasileiros, mais cedo que nunca”, diz.

O diretor geral da ABS Brasil, Márcio Nery, também comemorou a importação recorde. “O progresso genético é uma parte cada vez mais fundamental da pecuária brasileira, e a ABS trabalha constantemente para atender a essa crescente demanda. Seguimos comprometidos com o objetivo de levar a melhor genética do mercado para os clientes, oferecendo ganhos de produtividade e rentabilidade”, conta.

“Em um momento que o melhoramento genético no Brasil está passando por um período de franca expansão, a ABS demonstra o compromisso em fazer chegar até nossos clientes a genética que eles precisam e no volume necessário, garantindo assim a continuidade de todo o processo.”

As doses de sêmen, que chegaram ao Brasil no fim de agosto, pertencem em sua maioria à raça Angus, demonstrando a grande demanda dos produtores de carne nacionais pela genética ABS. Outra grande parcela corresponde ao produto lançado pela empresa neste ano: a Super Dose ABS, que agrega fertilidade superior, genética diferenciada da NuEra Genetics, a marca global de corte da ABS, e a acurácia do ABS XBlack, o índice econômico exclusivo da empresa para o cruzamento industrial.

“É uma conquista que demonstra não só a força da ABS, mas também a evolução do mercado, que está crescendo muito, ano após ano. A ABS está alinhada e conta com investimentos muito fortes nos Estados Unidos, tanto em estrutura, quanto em equipe – e, principalmente, com cada vez mais e melhores touros produzindo genética para o mundo”, avalia o gerente de Produto e Projetos Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.