Recorde! Touro comercializa 1 milhão de doses de sêmen

Recorde! Touro comercializa 1 milhão de doses de sêmen

PARTILHAR
Touro Montross
Foto: Divulgação

Touro Montross atinge a marca de um milhão de doses de sêmen; no mercado mundial, animal tem grande expressão e hoje é comercializado em mais de 30 países

O touro 7HO12165 Bacon-Hill MONTROSS-ET (EX-92-GM) entrou para o seleto clube dos milionários. Prestes a completar oito anos, Montross chegou à marca de 1 milhão de doses comercializadas e junta-se a outros grandes da raça como MOGUL e SUPERSIRE. O exemplar já foi classificado como número 1 do mundo para TPI®️ duas vezes e figurou entre os TOP 10 por mais 3 provas.

Vindo de um grande rebanho em Schuylerville, Nova York, Montross conta com quase 30 mil filhas em sua prova, mostrando a grande influência que ele tem sobre os rebanhos americanos. “Montross e um touro extra-classe, todo rebanho deveria ter ao menos uma filha dele, elas são vacas funcionais com estatura moderada, fortes e com excelente sistema mamário. Além das vacas, Montross produziu também touros importantes como 7H13250 JEDI e 250H13267 DUKE, que circulam entre os principais touros da raça”, destaca Daniel Moreira, coordenador dos programas leite da Select Sires do Brasil.

No mercado mundial, Montross tem grande expressão e hoje é comercializado em mais de 30 países. Ele é extremamente popular na Itália, Espanha, Polônia, Japão e Coréia, bem como na América do Sul e do Norte. Montross continua produzindo e contribuindo com a raça fazendo excelentes vacas e realizando sonhos de muitos criadores ao redor do mundo.

Outros vencedores

CFM Orgulho recebeu o troféu Palheta de Ouro, concedido pela Central aos touros que ultrapassam a marca das 250 mil doses produzidas e comercializadas.

Pecuária brasileira perde Jamanta da MN, touro Lemgruber que teve mais de 380 mil doses produzidas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com