Redução de 18,1% no poder de compra frente ao milho

Redução de 18,1% no poder de compra frente ao milho

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Poder de compra do pecuarista frente ao milho caiu 18,1% na comparação anual; A relação de troca tem se mantido por volta de 3,50 sacas por arroba desde março último no estado, os piores valores nos últimos meses. 

Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 3,56 sacas (60kg) de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. 

A relação de troca tem se mantido por volta de 3,50 sacas por arroba desde março último no estado, os piores valores nos últimos meses. 

Em relação a maio do ano passado, o poder de compra do pecuarista em relação ao milho caiu 18,1% o equivalente a 0,8 saca a menos adquirida com o valor de uma arroba de boi gordo. 

Para o curto prazo, a expectativa é de mercado firme para o milho, devido às preocupações com o clima e segunda safra, mas com a pressão de alta limitada pela demanda interna fraca. 

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com