Relatório da UE suspende importação de pescados brasileiros

Relatório da UE suspende importação de pescados brasileiros

PARTILHAR
peixes
O Bloco determinou a suspensão a partir do dia 3 de janeiro de 2018 (Foto: Creative Commons/Bill Bredley)

A UE realizou uma missão veterinária que avaliou o sistema de controle da produção de pescado e produtos da pesca destinados à exportação.

A União Europeia (UE) determinou a suspensão da importação de pescado e produtos de pesca de origem brasileira com destino ao continente, segundo memorando divulgado pelo Ministério da Agricultura, com data de 20 de dezembro. A UE realizou uma missão veterinária entre 11 e 22 de setembro no Brasil, que avaliou o sistema de controle da produção de pescado e produtos da pesca destinados à exportação.

Após as avaliações, o bloco determinou, em relatório preliminar, “a suspensão da emissão e da certificação sanitária internacional para pescado e produtos da pesca destinados à União Europeia de todos os estabelecimentos nacionais a partir do dia 3 de janeiro de 2018”, segundo o memorando do ministério.

Por Estadão Conteúdo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com