Reposição: Janela de oportunidade se fechando

Reposição: Janela de oportunidade se fechando

PARTILHAR
vacada nelore parida no cedo com bezerros ao pe
Foto: Fazenda Bálsamo / Marca Peixe

Todo sistema de terminação de bovinos começa com a compra da reposição, como garantir uma melhor margem de lucro comprando a reposição na hora certa?

A reposição é um dos maiores custos que o produtor possuí no seu planejamento. O impacto de comprar bem esse animal e as alternativas para garantir um bom preço na venda do boi gordo são fundamentais.

Com o mercado firme e a janela de oportunidade com bezerros se fechando, o que fazer para garantir maior margem de lucro? Para responder essa pergunta, pedimos ao Alberto Pessina, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, que ilustrasse pra gente esse cenário da compra correta da reposição.

Segundo a imagem abaixo, onde é apresentado uma série histórica do preço do bezerro, podemos observar que tivemos ano em que o bezerro chegou a um aumento de 30% no ano. “A série histórica de 10 anos do preço do bezerro, aponta para uma tendência de queda do preço entre julho e agosto. Essa sazonalidade chega a 4% no preço do bezerro”, ressalta Pessina.

O que realmente influência nessa sazonalidade e no preço da reposição, segundo o CEO da Agromove, é o momento de oferta e demanda por esses animais. Quando olhamos para o ano de 2019, observamos que estamos seguindo um tendência de alta, um pouco mais suave que 2014, mas com bons números para o pecuarista que tem animais para comercialização.

Figura 1. Preço do Bezerro – São Paulo (R$/@).

Agromove
Fonte: Agromove.

Veja o vídeo e descubra qual cenário para o mercado da reposição:

Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na sua lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco, de na hora da venda, o preço do boi gordo cair? 

Conheça mais sobre o PECUÁRIA DE DECISÃO e veja como ganhar mais com a sua atividade, cadastre seu e-mail abaixo:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com