PARTILHAR

“Touraço” e “raçudo” são os adjetivos que normalmente neloristas usam para definir o Badejo FIV GO da SL, touro Nelore Pintado filho do Taju de Garça.

Nós, da Compre Rural, já abordamos por várias vezes a raça Nelore Pintado em nosso portal, recentemente a Fazenda São Lourenço realizou seu leilão, já tradicional em Campo Grande (MS) e arrecadou mais de R$ 4,3 milhões em um só dia. Há 12 anos a marca São Lourenço investe na seleção do Nelore Pintado. Depois de mais de uma década, o criatório já ganhou solidez e respeitabilidade.

Não só pela beleza racial, caracterizada pelos tons de vermelho e preto pincelados em uma carcaça moderna, mas também pela união com a funcionalidade e rusticidade do Nelore Pintado, com sua pelagem encantadora os exemplares da raça possuem as mesmas qualidades produtivas do gado branco.

Foto: Faz. São Lourenço

Além de serem exóticos, bonitos e elegantes a raça costuma produzir exemplares de muita qualidade genética, é o caso do Badejo FIV GO da SL. Touro Nelore do criador Geraldo de Souza Carvalho Junior é um dos maiores destaques da raça, tem em sua linhagem paterna grandes raçadores como Taju da Garça, Ludy da Garça e Gim da Garça.

Seu bisavô, Gim da Garça, foi um dos “grande divisor de águas” na raça Nelore, um marco para o Nelore brasileiro, recordista absoluto de comercialização de sêmen originou uma nova linhagem, marcada pela precocidade para peso e sexualidade.

Foto: Faz. São Lourenço

Pra ter certeza das afirmações que estamos fazendo, segue vídeo mostrando um pouco mais sobre o Badejo e sua progênie de destaque.

Reprodutor tem sua genética disponível através da Apoio Genética e ABS Pecplan.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.