Safra de grãos será recorde com mais de 250,5 milhões de toneladas

Safra de grãos será recorde com mais de 250,5 milhões de toneladas

PARTILHAR
safra-de-soja
Foto: Divulgação

Na comparação com a estimativa de junho, a projeção para a safra de grãos subiu 1,3% em julho, acréscimo de 3,1 milhões de toneladas. Confira!

A produção brasileira de grãos deverá crescer 3,8% em 2020, em relação ao ano anterior, e alcançar patamar recorde de 250,5 milhões de toneladas – um acréscimo de 9 milhões de toneladas. A estimativa faz parte do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de julho, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com a estimativa de junho, a projeção para a safra de grãos subiu 1,3% em julho, acréscimo de 3,1 milhões de toneladas.

A estimativa para a área colhida em 2020, de 64,9 milhões de hectares, apresenta alta de 2,6% frente à área colhida em 2019, e subiu 0,4% em comparação com a área estimada em junho – o que representa acréscimo de 289 mil hectares.

Mais uma vez, arroz, milho e soja são os três principais produtos da safra de 2020. Somados, esses itens representam 92,2% da estimativa de produção, e respondem por 87,1% da área a ser colhida.

Em comparação com a safra do ano anterior, houve acréscimo de 5,9% na estimativa de safra de soja para esse ano, totalizando previsão de 120,1 milhões de toneladas.

Fonte: Valor Econômico.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com