Salles perde tempo e bate-boca com funkeira Anitta

Salles perde tempo e bate-boca com funkeira Anitta

PARTILHAR

Ministro foi alvo de manifestação virtual nesta manhã pedindo a sua saída do Ministério do Meio Ambiente; Confira abaixo!

Alvo hoje de um tuitaço ao qual ele mesmo deu visibilidade na noite desta terça-feira, 20, quando compartilhou, em tom irônico, a convocação da manifestação virtual por sua saída do cargo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, decidiu rebater um post especial, o da cantora Anitta.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, envolveu-se em um bate-boca com a cantora Anitta nesta quarta-feira (21/04) após a funkeira participar de uma manifestação virtual solicitando a sua saída da pasta. 

Em resposta à publicação, que o acusou de ser um desserviço ao meio ambiente, Salles xingou a artista de “teletubbie”, termo que deu nome a uma série infantil transmitida nos anos 2000.

“Fica na sua ai, ô Teletubbie!”, Disparou Salles junto a hashtag “FicaSalles”, promovida por seus apoiadores. Em tréplica, a funkeira questionou a maturidade do ministro de Estado. “Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério de qualquer maneira”, retrucou a cantora.

Salles tem sido alvo de pressão para deixar o Ministério do Meio Ambiente desde que foi ausado pela Polícia Federal do Amazonas para favorecer madeireiros ilegais que atuam na região em notícia de crime enviado ao Supremo Tribunal Federal. 

Em resposta, o governo decidiu exonerar o superintendente da corporação no Estado, o delegado Alexandre Saraiva, modificações como críticas à sua gestão.

Além de Salles, um notícia-crime enviado ao STF também direciona a participação do presidente do Ibama, Eduardo Bim, e do senador Telmário Mota (PROS-RR), no esquema para favorecer os criminosos que atuam na extração ilegal de madeira da floresta amazônica .

Após #ForaSalles bombar, Eduardo Bolsonaro sai em defesa do ministro: “Defende nossas florestas”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro saiu em defesa dele: “O novo alvo do sistema é o Min. Ricardo Salles. Estranho seria não ser atacado. Globalistas e seus tentáculos miram naquele que defende nossas florestas. Isso tudo porque Salles fechou a torneira e cortou os milhões de reais do povo brasileiro que iam pra ONGs”.

Na quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro participa da Cúpula de Líderes sobre o Clima. O evento foi convocado pelo presidente estadunidense Joe Biden. Entidades, como a Comissão Arns, têm se mobilizado para denunciar os desmandos do governo brasileiro na questão ambiental e impedir um acordo que isente Bolsonaro de sua responsabilidade com o desmatamento.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com