Vídeo: Javali gigante em fazenda é de assustar!

Vídeo: Javali gigante em fazenda é de assustar!

PARTILHAR

O gigante selvagem, o javali/javaporco, foi visto em uma propriedade e as imagens são de “assustar”, pelo tamanho o cachaço é dos maiores já visto!

As imagens do vídeo, gravado de dentro de um carro, mostra o tamanho assustador desse animal ou praga, melhor dizendo. Segundo o vídeo, o animal deve pesar por volta de 200 a 220 kg, é um macho da espécie, chamado de cachaço. Esse javali gigante ou javaporco, que é o cruzamento, é considerada uma das maiores pragas pelo prejuízo que causa nas fazendas.

Os javalis (Sus scrofa) são animais invasores e extremamente nocivos ao meio ambiente. Eles causam danos ao gado, plantações, florestas, nascentes e ameaçam a existência das espécies nativas, que são mortas ou expulsas do seu habitat. É um animal enorme, agressivo, muito inteligente e se reproduz exponencialmente.

No vídeo abaixo você vai ver o tamanho do animal, ainda é feita uma brincadeira durante a filmagem sobre a caça desses animais. Aliás, qualquer pessoa que vive no campo, ou até mesmo na cidade, deveria ter conhecimento da causa e dos prejuízos que esses animais causam e apoiar a caça e os caçadores do Brasil.

O animal não é uma praga apenas no Brasil, o Texas trava uma guerra contra esses animais a anos e vem utilizando a caça como uma prática de turismo na região para poder conseguir controlar a proliferação dos animais.

Mas por que caçar os javalis? 

Para ser franco, porque eles precisam ser mortos. É isso mesmo. Onde quer que eles estejam presentes, se reproduzem tão rapidamente que é praticamente impossível controlar.

Alguns “defensores dos animais” e “ambientalistas de apartamento” insistem em dar palpites sobre o controle dos javalis, mas nunca saíram dos grandes centros urbanos para conhecer o problema de perto. O mundo real é um pouco diferente.

Confira no vídeo o tamanho desse animal e pense no estrago que ele causa a natureza:

https://www.instagram.com/p/CCE19oBlnKS/?igshid=73q5024po2m5

O javali é uma ameaça ao meio ambiente e a lista de danos é extensa:

  • Estraga as nascentes, sujando toda a água;
  • Cava as encostas causando erosão;
  • Come filhotes de animais como o veado, causando sério problema para a reprodução desta espécie nativa;
  • Come ovos e filhotes de pássaros que nidificam no solo como o Inhambu, Uru, Macuco, Codorna e a Perdiz, causando baixas na população destes animais;
  • Compete pelos alimentos que seriam naturalmente de Catetos, Queixadas, Quatis, Cotias, Pacas e outros;
  • Prejudica as raízes das arvores frutíferas ao revirar todo o solo na base da planta;
  • E outros danos.

Os javalis são animais devastadores para o meio ambiente. Esta é a principal razão pela qual o javali deve ser encarado como um problema ambiental muito sério. E como não há outra alternativa viável e eficaz para conter o avanço desses animais, a caça precisa ser incentivada pelo governo brasileiro igualmente como fazem as autoridades Europeias e Norte Americanas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com