Caçador é atacado por Javali durante caça, veja o vídeo!

Caçador é atacado por Javali durante caça, veja o vídeo!

PARTILHAR

Circula nas redes sociais um vídeo do Javali que atacou um caçador durante uma caça. Segundo informações o caçador sobreviveu e está se recuperando!

A praga do campo, que ainda não atingiu as cidades brasileira, o Javali tem se tornado cada vez mais problemático para quem tira do campo o sustento da família e para os caçadores que, arriscando suas vidas, tentam controlar a invasão dessa criatura. Agora, confira o vídeo, caçador é atacado por javali durante caça! As imagens são fortes!

Um caçador foi atacado por um javali, com peso médio de 180 kg, um cachaço, segundo informações do vídeo divulgado em grupos de caça e pelas redes sociais. Segundo informações, o caçador sobreviveu, por sorte, mas segue se recuperando.

Vídeo divulgado nas redes sociais e grupos de caça:

Os ataques dessas pragas no campo, causam grande prejuízo aos produtores rurais. Além disso, são transmissores de doenças mortais para os humanos e animais. A destruição das nascentes, rios e plantas nativas são danos irreversíveis, na maior parte das vezes.

Essa espécie é altamente nociva para a natureza. Os javalis competem de maneira desigual com os outros animais selvagens. Por serem onívoros, eles comem tudo o que encontram na natureza: raízes, sementes, capim, cascas de arvores, frutas, tubérculos, cogumelos, animais, ovos, carcaças de animais mortos e outros.

O javali é uma ameaça ao meio ambiente e a lista de danos é extensa:

  • Estraga as nascentes, sujando toda a água;
  • Cava as encostas causando erosão;
  • Come filhotes de animais como o veado, causando sério problema para a reprodução desta espécie nativa;
  • Come ovos e filhotes de pássaros que nidificam no solo como o Inhambu, Uru, Macuco, Codorna e a Perdiz, causando baixas na população destes animais;
  • Compete pelos alimentos que seriam naturalmente de Catetos, Queixadas, Quatis, Cotias, Pacas e outros;
  • Prejudica as raízes das arvores frutíferas ao revirar todo o solo na base da planta;
  • E outros danos.

Ao contrário de outras espécies, o javali pode ser caçado o ano todo. Como os javalis se reproduzem o ano inteiro, não há uma temporada definida para a caça. E sejamos sinceros, entre a primavera e o outono é bom ter uma outra opção além das pescarias, por mais divertidas que sejam.

Os porcos podem ser caçados em todas as estações: Primavera, verão, outono e inverno. No Sul do país não há o hábito de sair à campo durante os meses quentes, porém os javalis fornecem essa oportunidade. A maioria prefere não enfrentar mato alto durante o verão por conta do calor e do perigo das cobras.

Contudo, existem maneiras de caçar javalis que são mais adequadas para estes períodos: caça de espera, com silibrim ou armadilhas. Acima de tudo, evite sair para caçar sozinho, se for ferido ou picado por uma cobra, talvez não consiga voltar sem ajuda.

Compre Rural com informações do Legalmente Armado e Hunter Ranch

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com