Saúde dos suínos é destaque em Congresso da ABRAVES

Saúde dos suínos é destaque em Congresso da ABRAVES

PARTILHAR
Foto: Marcos Peron

Nutrição animal e boas práticas de manejo contribuem para a redução do uso de antimicrobianos, destaca Trouw Nutrition no Congresso da ABRAVES.

A Trouw Nutrition contribui para o uso racional do uso de antibióticos na produção animal e leva ao Congresso da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES) soluções com foco em segurança e produtividade para a suinocultura. As práticas de manejo combinados com produto de qualidade e alta tecnologia e conhecimento global fazem parte do processo para redução no uso de antimicrobianos.

O evento acontece nos dias 22 a 24 de outubro, em Toledo (PR).

“Precisamos estar cada vez mais alinhados às exigências do mercado, fomentando uma mudança cultural na forma de analisar as tecnologias disponíveis que auxiliam o controle de doenças, conservando melhor as matérias-primas, protegendo contra contaminação microbiana”, pontua Ronaldo Silva, Gerente Nacional de Vendas – Feed Additives da Trouw Nutrition.

As tecnologias nutricionais para a saúde intestinal dos suínos, com destaque para o uso de ácidos orgânicos, são comprovadamente eficazes para um programa de redução do uso de antibióticos, devido ao já conhecido efeito antimicrobiano.

“Produtores estão sempre alertas aos desafios do campo, que envolvem problemas sanitários, manejo, alimentação, entre outros. Nosso papel como empresa de nutrição animal é desenvolver soluções, auxiliando no controle microbiológico da ração, água e animais, com suporte na digestão e melhoria do balanço microbiológico do intestino”, explica Silva.

Os produtos da linha Selko®, da Trouw Nutrition, acompanham a tendência de retirada dos antimicrobianos, proporcionando tecnologia para os suinocultores manterem a produtividade de suas granjas. “O compromisso da Trouw é duplo: com o resultado econômico dos suinocultores e com a segurança dos alimentos”, diz o Gerente Nacional de Vendas – Feed Additives da Trouw Nutrition.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.