Secretaria de Agricultura de SP lança Câmara Setorial de algodão, milho e soja

Na ocasião, também serão apresentadas medidas fitossanitárias para o Controle de Bicudo no Algodão e o Controle de Ferrugem na Soja no Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira (04/04), o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, participa do lançamento da Câmara Setorial do Algodão, Milho e Soja, em Paranapanema, sudoeste de São Paulo.

As Câmaras Setoriais e Temáticas da SAA constituem-se em canais diretos de participação de produtores rurais e de representantes das diferentes cadeias de produção e de todos os elos que compõem o agronegócio paulista. Atualmente existem 42 Câmaras Setoriais ativas. Na ocasião, também será assinada uma resolução sobre o vazio sanitário do algodão.

O vazio sanitário é o período em que os produtores não podem realizar a semeadura da cultura. A técnica é adotada na entressafra, período entre o início de uma safra e outra, para o combate ao bicudo-do-algodoeiro. A duração mínima do vazio sanitário é de 90 dias. A Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo também fará uma apresentação das medidas fitossanitárias para o Controle de bicudo-do-algodão e o Controle de Ferrugem na Soja no Estado de São Paulo. Após o lançamento, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível para entrevistas.

Fonte: Secretária de Agricultura de SP

ℹ️ Conteúdo publicado por Anna Laura sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Quer mais bezerros nascidos à luz do dia? Alimente as vacas à noite

Isso é um benefício em qualquer época do ano e especialmente durante a temporada de parto na primavera, quando as condições climáticas costumam ser adversas. Alimentar vacas de corte gestantes ao pôr do sol ou mais tarde resulta no nascimento de mais bezerros à luz do dia. Isso é um benefício em qualquer época do…

Continue Reading Quer mais bezerros nascidos à luz do dia? Alimente as vacas à noite

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM