Sem confinamento, sem gado

Sem confinamento, sem gado

PARTILHAR
Confinamento
Foto: Reprodução Instagram - Confinamento Mantiqueira

Abate de bovinos em Mato Grosso recua 3% e chega ao menor nível dos últimos cinco meses; Os dados foram divulgados pela Agrifatto!

Foram 468,27 mil animais encaminhados para as linhas de abate em Mato Grosso, um volume 3% menor que em setembro/20 e 13% abaixo de outubro/19. O recuo é justificado sobretudo pelas fêmeas, que registraram o menor volume abatido dos últimos 48 meses, com pouco mais de 117,98 mil animais abatidos.

Além da retenção de fêmeas, causada pelo ciclo pecuário, há também o fato de que os bovinos que chegaram à linha de abate em outubro/20 são sobretudo oriundos de confinamentos. E, ao voltarmos em 90/100 dias atrás, visualizávamos um cenário desafiador para a atividade, com o mercado futuro apontando para preços que giravam na casa dos R$ 225,00/@, bem longe dos atuais R$ 289,00/@ em São Paulo.

Com isso, até mesmo o abate de machos caiu no comparativo anual, saindo de um montante de 376,29 mil bovinos em outubro/19 para 350,29 mil animais no último mês. E, como notamos durante o mês de outubro/20, a escassez de bovinos tem estimulado o avanço das cotações em todo o Brasil.

Fonte: Agrifatto

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.